Ícone Marca


[NOTÍCIAS DO CAMPO DE PÚBLICAS] - 5 alunas da FGV-EAESP e FGV-EESP venceram a competição internacional “The India Impact Challenge”

  06/05/2021
  Atualizado em 14/06/2021



[NOTÍCIAS DO CAMPO DE PÚBLICAS]

Entre março e abril de 2021, 5 alunas da FGV-EAESP e FGV-EESP, Alice Grinbaum, Carolina Zweig, Gabriela Pinheiro, Sophia Hess e Victória Rieser, venceram a competição internacional “The India Impact Challenge”,  que reuniu tanto alunos da graduação, quanto de programas de MBA e pós-graduação de diversas escolas pelo mundo e até da própria India.

 

O objetivo do desafio era elaborar uma estratégia de investimento de impacto que pudesse contribuir para a mitigação de efeitos de mudanças climáticas na Índia. Os critérios consideravam escalabilidade, tempo, inovação, risco e retorno e impacto climático.

 

O projeto das alunas, BIO3F, constituiu um fundo que juntava aspectos de project finance e venture capital (blended finance facility) e viabilizava o investimento em pequenos projetos de biomassa na Índia. O BIO3F também tinha uma teoria da mudança com indicadores para cada etapa do projeto, a fim de garantir que o impacto desejavel fosse factível e mensurável.

 

Durante a final, as alunas venceram um time estadunidense de MBA e conquistaram um prêmio de USD$ 7,000. A ANEPCP parabeniza as alunas vencedoras!!





© Anepcp 2021

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto