Ícone Marca


ANEPCP e Fundação João Pinheiro ofertam bolsas integrais para Oficinas de Formação Complementar da Escola de Governo Prof. Paulo Neves de Carvalho

  30/09/2021
  Atualizado em 06/12/2021



A ANEPCP, em parceria com a Fundação João Pinheiro irá ofertar 10 bolsas integrais para participação de estudantes do Campo de Públicas nas Oficinas de Formação Complementar da Escola de Governo Prof. Paulo Neves de Carvalho.

 

As Oficinas de Formação Complementar têm como objetivo aprofundar competências relevantes à prática da Administração Pública. Para tanto, a metodologia predominante é o emprego de exercícios práticos e métodos de simulação de situações concretas, na busca por aproximação entre teoria e prática e vivência da complexidade e seus desafios, tais como eles ocorrem e demandam a mobilização de capacidades individuais e institucionais. Cada oficina possui carga horária de 10 horas/aula, realizada em 05 encontros. São fornecidos certificados aos concluintes.

 

Iremos selecionar para cada oficina 02 (duas) bolsas integrais concedidas pela nossa parceria para estudantes de cursos filiados a ANEPCP.  Além disso, todos os estudantes de graduação do Campo de Públicas, possuem bolsas parciais de 50% de desconto no valor, mediante apresentação do comprovante de matrícula.

 

Para concorrer as bolsas integrais as(es/os) candidatas(es/os) deverão preencher corretamente o formulário de inscrição, contendo dados pessoais, justificativa pessoal de porque a oficina vai contribuir para o processo formativo individual no Campo de Públicas. Também deve anexar comprovante de matrícula.  Cada candidato(a) só poderá concorrer a bolsa em no máximo duas oficinas, podendo ser contemplado apenas em uma. Os requisitos para a seleção são:

 

1) Estar devidamente matriculado em curso de graduação (bacharelado ou tecnológico) do Campo de Públicas filiado a ANEPCP (anexar comprovante de matrícula);

2) Apresentar justificativa/motivação com até 300 palavras no campo indicado no formulário.

 

No processo seletivo serão considerados, além disso, critérios com relação a cor/raça, gênero, deficiência, território e se ingressou por cotas. 

 

Para se inscrever deve-se atender aos requisitos, preencher o formulário (https://forms.gle/NUVazn53pRPArsfb8) e inscrever-se no site da FJP abaixo.

 

Confira as oficinas: http://fjp.mg.gov.br/oficinas-de-formacao-complementar-da-escola-de-governo-2o-semestre-2021/

 

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 30/09 a 08/10

RESULTADOS DA SELEÇÃO: 13/10 nas redes sociais da ANEPCP 

 

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail csap@fjp.mg.gov.br





© Anepcp 2021

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas
Inatto